Wall Street descola da polêmica viagem de Nancy Pelosi e sobe

Nasdaq ganhou 2,59% aos 12.668 pontos

A bolsa de Nova York fechou em alta, mas ainda com as atenções voltadas para Washington e Pequim depois da polêmica viagem da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan, território disputado pela China.

Ao final, o Dow Jones avançou 1,29% aos 32.812 pontos. O S&P subiu 1,56% aos 4.155 pontos. O Nasdaq ganhou 2,59% aos 12.668 pontos.

Nancy Pelosi ficou apenas 24 horas em Taipei, mas foi o suficiente para gerar constrangimento entre a China e os Estados Unidos. No entanto, as consequências mais pesadas ficaram para Taiwan, com o governo chinês impondo sanções contra aquele país. Além disso, Pequim chamou o embaixador dos Estados Unidos para uma conversa.

Hoje, com a temporada de resultados financeiros em andamento, os negociadores voltaram as atenções para os dados recentes. Muitas empresas estão surpreendendo positivamente e com projeções mais otimistas para o restante do ano.

Declarações de membros do Federal Reserve ficaram entre os pontos de atenção, mas sem mexer com o sentimento do investidor.

Entre os indicadores, o S&P Global – Markit mostrou que o PMI da Atividade de Negócios de Serviços ficou em 47,3 em julho, acima da prévia de 47,0, mas abaixo dos 52,7 em junho. A última leitura sinalizou a quarta queda consecutiva no índice, com ajuste sazonal, marcando um contraste notável depois das expansões no início do ano.

O índice PMI Composto da S&P Global de saída postou 47,7 em julho, abaixo dos 52,3 em junho para sinalizar uma contração renovada na atividade empresarial do setor privado. O declínio na produção foi o primeiro desde junho de 2020 e de base ampla.

O relatório ISM registrou 56,7 na Atividade de Serviços, alta de 1,4 ponto percentual acima da leitura de 55,3 por cento de junho. Já o Índice de Atividade de Negócios subiu 59,9%, alta de 3,8 p.p em relação à leitura de 56,1% em junho. O índice de Novos Pedidos subiu 59,9%, com alta de 4,3 p.p, ante os 55,6% de junho.

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.