Wall Street caiu com a ata do Federal Reserve. Os membros consideram ainda que a inflação está distante de recuar e representa um “perigo” para a economia americana. Além disso, os membros estão divididos sobre elevar mais uma vez as taxas de juros.
Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,52% aos 34.765 pontos. O S&P ficou em queda de 0,76% aos 4.404 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 1,15% aos 13.474 pontos.
A maioria dos membros do Fed vê riscos na inflação, enquanto outra parte prefere não elevar os juros. Contudo, os investidores estavam procurando por pistas na ata sobre o que poderá ocorrer na reunião de setembro. O que se vê é que quase 90% dos traders de Wall Street esperam que o banco mantenha as taxas estáveis.
“A esperada ata do Fomc não trouxe grandes novidades. A autoridade monetária segue preocupada com a meta da inflação, cita alto grau de incerteza sobre o efeito defasado da política monetária e informa esperar que os preços recuem mais firmemente em 2024. Em 2025, a expectativa é de que a inflação medida pelo PCE atinja de 2,2% e núcleo de 2,3%. As decisões de política monetária continuarão sendo feitas considerando as leituras dos indicadores, à medida que melhora a perspectiva futura para a inflação”, disse o head de câmbio para Norte e Nordeste da B&T Câmbio, Diego Costa, para o 1Bilhão.
Do lado dos indicadores, as autorizações para construir moradias subiram para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1.452 milhão em julho, ou seja, 5,9% acima da relação com o ano anterior. Os dados são do Census.
Ainda nesta quarta-feira, o Fed mostrou a Produção Industrial do segundo trimestre para os EUA, que subiu 1,0%.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Travelers, alta de 1,16%, Home Depot, alta de 0,27%, e Walmart, alta de 0,05%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui