Wall St. volta para o ganho depois da ata do Fed

Nasdaq ficou em alta de 0,35% aos 11.361 pontos

Os índices de Wall Street fecharam com ganhos nesta quarta-feira. Os investidores mantiveram as atenções na ata da última reunião do Federal Reserve, que foi divulgada no final da tarde.

Ao final, o Dow Jones subiu 0,23% aos 31.037 pontos. O S&P ficou em alta de 0,36% aos 3.845 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,35% aos 11.361 pontos.

Depois da alta na taxa de juros na última reunião, a ata vem com sinais de que a autoridade monetária deverá adicionar 0,50 p.p e até 0,75 p.p. O documento mostra o esforço para conter o índice de inflação galopante nos Estados Unidos. No entanto, os analistas acreditam que uma taxa de juros em até 3,50% aumenta  a chance de um processo de recessão.

Durante o dia, os índices operaram voláteis com os dados do setor de trabalho divulgados hoje. A oferta de vagas de emprego ficou acima do que esperavam os analistas. Porém, as expectativas estão elevadas para o Payroll, que será apresentado na sexta-feira.

Sobre a Atividade dos Negócios de Serviços – PMI, S&P Global, o índice registrou 52,7 em junho, mantendo-se acima da marca de 50,0 sem variação. Um período recente de crescimento de novos pedidos, em meio à falta de interrupção pandêmica, apoiou a expansão contínua da produção. Dito isso, o índice caiu pelo terceiro mês consecutivo e recuou para 53,4 em maio, no que seria o aumento mais fraco na atividade desde janeiro.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.