Os índices de Wall Street caíram na volta do feriado dos EUA. Os preços do petróleo também mexeram com as ações das companhias. O investidor também analisou o índice PMI de Serviços da China.
Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,56% aos 34.641 pontos. O S&P ficou em queda de 0,42% aos 4.496 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,08% aos 14.020 pontos.
Na volta do feriado pelo Dia do Trabalho, os investidores da bolsa de Nova York estavam analisando o índice Gerente de Compras – PMI de Serviços da China, que recuou pelo menor nível em oito meses em agosto.
O susto com a alta no preço do barril de petróleo também pegou o mercado de surpresa. O preço do WTI, com contratos para entrega em outubro, avançou durante o pregão para fechar em US$86,75 o barril na Bolsa Mercantil de Futuros de Nova York. O nível foi o mais alto desde novembro do ano passado.
Essa reação ocorreu depois que a Arábia Saudita resolveu esticar o corte de produção em 1 milhão de barris até dezembro. A Rússia também reduziu as suas exportações em 300 mil bpd até ao final do ano.
Por fim, segundo os analistas, a falta de dados e notícias relevantes, os investidores deverão manter os radares no Federal Reserve até a reunião deste mês.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Chevron, alta de 1,31%, Intel Corp, alta de 0,27%, e American Express, alta de 0,24%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui