Wall Street disparou nesta terça-feira, com o número de vagas de trabalho enfraquecendo nos EUA. O resultado imediatamente mexeu com o sentimento do investidor, que elevou a projeção de que o Federal Reserve poderá reavaliar a decisão de juros altos. O dia foi de alta também das criptomoedas.
Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,85% aos 34.852 pontos. O S&P ficou em alta de 1,45% aos 4.497 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,74% aos 13.943 pontos.
Considerando o resultado de 8,8 milhões de vagas de emprego em julho, queda frente aos 9,17 milhões de junho, as expectativas estão elevadas para mais resultados no restante da semana.
Nesta terça-feira, o S&P divulgou o índice de preços residenciais – S&P Case-Shiller Composto -, que subiu 0,7% em junho em comparação com maio, em uma base ajustada sazonalmente. Isso ficou em linha com a alta de 0,7% do mês anterior. O índice permanece apenas 0,02% abaixo do seu pico histórico, exatamente um ano atrás.
Entre os destaques do dia estavam as criptomoedas. O movimento ficou por conta de um Tribunal americano em anular a decisão da Security Commission Exchange – SEC, o que acabou abrindo caminho para o primeiro ETF Bitcoin nos EUA.
*A vitória foi da empresa Grayscale, depois que a Corte do Distrito de Columbia, EUA, aceitar recurso e decidir que a SEC tomou uma decisão inválida, ao rejeitar um pedido para que ela negocie um ETF de Bitcoin no mercado Spot.
O Bitcoin (BTC-USD) subiu mais de 6%, enquanto o Coinbase (COIN) ganhou 15% e a Marathon Digital Holdings (MARA) disparou quase 30%.
*Ampliação com informações sobre o ETF
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui