Os índices de Wall Street renovaram os ganhos, num rali que já dura oito sessões. Hoje, os investidores descolaram do Federal Reserve e mantiveram o otimismo. O lado corporativo e as expectativas para mais indicadores econômicos nos próximos dias também ampararam os negócios.
Índice: o Dow Jones subiu 0,68% aos 37.557 pontos; o S&P 500 subiu 0,59% aos 4.768 pontos; o Nasdaq subiu 0,66% aos 15.003 pontos.
O que se viu hoje foi um movimento atípico entre mercado e Fed. É que enquanto alguns representantes do banco central estavam fazendo apresentações e dando sinais de que “ainda é cedo para falar de cortes de juros” em março, os investidores descolaram e saíram comprando.
Caso o Fed resolva mexer com as taxas de juros, os negociadores terão pela frente mais 45 dias para respirar, embora o presidente do banco central, Jerome Powell, já tenha dado pistas de que os cortes nas taxas de juros poderão ocorrer nos primeiros meses do ano novo.
Independente dessa polêmica, os analistas e os investidores esperam agora pelos últimos indicadores econômicos de 2023, como a inflação programada para sexta-feira (22).
Hoje, a agenda estava esvaziada. O Census e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano divulgaram o índice de licenças para construir, que voltaram a cair em novembro.
Mais aqui: EUA: Licenças para construir caíram 2,5%
Por fim, no radar está a questão do petróleo, com as gigantes de vários países interrompendo o transporte no Mar Vermelho. A insegurança foi retomada com os constantes ataques de piratas Houthi, Iêmen.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Walgreens Boots Alliance, alta de 4,20%, Caterpillar, alta de 2,54%, Intel Corp., alta de 2,12%, e American Express, alta de 1,64%.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui