Wall St. recupera parte das perdas

Nasdaq ficou em queda de 0,20% aos 13.290 pontos

Wall St. recupera parte das perdas, mas fecha estável. Em dia sem indicadores econômicos, o que se viu foi o investidor cauteloso por dois fatores: juros do Federal Reserve e crise imobiliária na China.

Índices: o Dow Jones ficou estável aos 34.500 pontos. O S&P ficou estável aos 4.369 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,20% aos 13.290 pontos.

Depois de subir 4,5% no pregão anterior, o título do Tesouro de 10 anos dos EUA caiu para 4,25% nesta sexta-feira. O aumento de ontem foi o maior em 16 anos.

Sobre o Federal Reserve, o temor segue com a probabilidade de mais juros altos. Porém, a partir da próxima semana os radares estarão voltados o Simpósio anual de Política Econômica de Jackson Hole. O presidente do Fed, Jerome Powell, deve fazer discurso na próxima sexta-feira (25).

A China está no olho do furacão. Além de indicadores ruins, a crise no setor imobiliário parece não ter fim.

Ontem, a incorporadora China Evergrande entrou com pedido de proteção no Tribunal de Falência dos EUA. A Justiça tem o Capítulo 15 do código de falências, que protege empresas não americanas que estão passando por reestruturações de credores que esperam processá-las ou bloquear ativos nos EUA. A audiência está marcada para o dia 20 de setembro.

Em dia sem indicadores, os maiores ganhos no Dow Jones ficaram para: Walmart, alta de 1,44%, Boeing, alta de 0,94%, e Chevron, alta de 0,72%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

chinaeuaFedImobiliária