Wall St. recupera e S&P derrete 5,8% na semana

Dow Jones ficou em queda de 0,13% aos 29.888 pontos no pregão de hoje

Os investidores voltaram para as compras nesta sexta-feira, ou seja, um ajuste depois das perdas recentes com as preocupações pela a inflação e pressão monetária pelo Federal Reserve.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,13% aos 29.888 pontos. O S&P subiu 0,22% aos 3.674 pontos. O Nasdaq subiu 1,43% aos 10.798 pontos. Na semana, o S&P 500 caiu 5,8% e o Dow Jones e o Nasdaq caíram 4,8%. Essa também foi a 3ª semana consecutiva que os três índices amargaram perdas.

O recuo do Dow foi o maior percentual semanal desde outubro de 2020 e o S&P 500 registrando sua pior semana desde março de 2020, segundo a Dow Jones Market Data.

O índice Cboe Volatility Index – VIX recuou 5,52%, mas ficou acima de 30 pontos, porém, ainda abaixo de uma leitura de risco dos 40 pontos.

Hoje, a produção industrial dos Estados Unidos ficou aquém das expectativas, mas permaneceu em território positivo. Analistas apontam para uma economia “encolhendo muito rapidamente”.

As ações da China listadas nas bolsas americanas subiram, com uma informação da Reuters de que o Banco Central daquele país aceitou o pedido do Ant Group para criar uma holding financeira. As ações do Alibaba Group Holding (BABA) subiram 0,8%.

Na segunda-feira, os mercados estarão fechados pelo feriado do Fim da Escravidão nos Estados Unidos.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.