Wall Street manteve o mesmo comportamento da abertura dos negócios, ou seja, com cautela. No meio da tarde, o Federal Reserve anunciou a alta na taxa de juros em 0,25 p.p. de 5,25% para 5,50%. Além disso, os balanços financeiros de grandes empresas estão chegando mistos, o que acabou pesando também um pouco.
Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,23% aos 35.520 pontos. O S&P ficou estável aos 4.566 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,12% aos 14.127 pontos.
O consenso do mercado foi confirmado na decisão do Fed, porém, o grande ponto de atenção era a coletiva de imprensa do presidente do banco central, Jerome Powell.
Em pouco mais de uma hora respondendo perguntas de jornalistas, o executivo reiterou pontos já detalhados anteriormente como mercado de trabalho, inflação, preços e investimentos. Contudo, a decisão sobre os rumos da política monetária para o restante do ano ficou no ar. Ele disse que os fatores que ainda são desconhecidos deverão contribuir para as próximas medidas, ou seja, a porta aberta. Powell, porém, reconheceu que a economia americana está melhor que o esperado.
Do lado corporativo, os investidores estavam esperando pelos números da Meta, depois que a Microsoft e o Aphabet (pai do Google) não soltaram bons resultados.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Boeing, alta de 8,72%; 3M, alta de 2,56%, e Coca-Cola, alta de 1,29%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.