Os índices de Wall Street recuperaram as perdas recentes nas negociações desta quarta-feira (01/11). O movimento foi influenciado pela decisão do Federal Reserve, que manteve as taxas de juros no maior patamar em 22 anos. No entanto, a fala do presidente do banco central americano, Jerome Powell, trouxe certo alívio aos traders.
Índices: o Dow Jones subiu 0,67% aos 33.274 pontos. O S&P subiu 1,05% aos 4.237 pontos. O Nasdaq subiu 1,64% aos 13.061 pontos.
Depois da coletiva de Powell, os analistas entenderam que novos aumentos de juros não ocorreram mais este ano e que um “possível” início de corte só deverá ocorrer na metade de 2024. Além disso, o executivo disse que espera para ver como a agressiva campanha de restrição ao crédito irá refletir na economia americana.
Leia aqui: Fed mantém juros em 5,5%
Leia aqui: EUA: Vagas de emprego ficam em 9,55 milhões
Leia aqui: ADP mostra 113 mil empregos nos EUA
Sobre as declarações anteriores de que mais aumentos, o presidente do Fed disse que “não é uma promessa ou plano para o futuro.”
Hoje, o rendimento do Treasury de 10 anos (TNX) ficou em 4,7890%. O rendimento do título de 30 anos (TYX) ficou em 4,9750%. As quedas ocorreram com a atualização trimestral dos reembolsos do Tesouro americano, que vai leiloar US$112 bilhões papéis da dívida na semana que vem.
Sobre indicadores, o mercado observou o relatório ADP com a oferta de vagas de emprego subindo, bem como o JOLTS e mais dados do setor. No entanto, as expectativas estão voltadas para a divulgação do Payroll na sexta-feira (03).
Os estoques de petróleo subiram na semana fechada em 27 de outubro, conforme mostrou a Agência de Energia dos EUA.
Os estoques comerciais de petróleo bruto (fora da Reserva Estratégica) subiram em 8 milhão de barris em relação a semana anterior. Com 421,9 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos EUA estão cerca de 5% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Caterpillar, alta de 2,56%, Microsoft Corp., alta de 2,35%, Intel Corp., alta de 2,16%, Amgen, alta de 2,01%.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui