Wall St. ganha força com Fed no radar

Nasdaq subiu 2,15% aos 11.069 pontos

A volta do feriado nas bolsas de ações dos Estados Unidos foi positiva, com os três índices disparando e buscando reparar as perdas recentes. O destaque ficou com a Tesla (TSLA), mas o Federal Reserve já estava no radar.

Ao final, o Dow Jones subiu 2,15% aos 30.530 pontos. O S&P subiu 2,45% aos 3.764 pontos. O Nasdaq subiu 2,15% aos 11.069 pontos.

A recuperação ocorreu depois de uma sequência de perdas, enquanto o mercado esperava pelo Federal Reserve e a taxa de juros. Além disso, a alta de hoje vem com as expectativas pela participação do presidente do Fed, Jerome Powell, amanhã no Congresso americano. É aquele discurso é semestral e que ocorre por dois dias.

Por fim, as ações da Tesla (TSLA) subiram 2,07% no embalo da fala de Elon Musk sobre a redução no número de colaboradores.

Em uma de suas declarações recentes, o CEO confirmou que 10% dos trabalhadores assalariados da Tesla seriam cortados nos próximos três meses, mas que as contratações em andamento manteriam a redução líquida entre 3% a 3,5% da força de trabalho geral da empresa, disse à Bloomberg News.

Sobre os indicadores, as vendas de casas nos Estados Unidos, conforme a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis, caíram em maio. As vendas totais de casas existentes, transações concluídas que incluem casas unifamiliares, sobrados, condomínios e cooperativas recuaram 3,4% em relação a abril, para uma taxa anual ajustada de 5,41 milhões em maio. Na comparação anual, as vendas recuaram 8,6% (5,92 milhões em maio de 2021).

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.