Wall Street ficou sem direção única nesta primeira sessão de outubro. O alívio veio com acordo entre os legisladores e o Governo para evitar um “shutdown.”
Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,22% aos 33.433 pontos. O S&P ficou estável aos 4.288 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,67% aos 13.307 pontos.
Os rendimentos do Treasuries subiram e elevaram ainda mais a pressão, com o de 10 anos acima de 4,7%, ou seja, novamente a máxima de 15 anos.
O preço do petróleo avançou para a média de 28% no último trimestre. A alta se deu com as reduções da produção pela Opep+aliados e os cortes de oferta por parte da Arábia Saudita e da Rússia até o final do ano. Outro fator pesando nos preços foi a decisão da Rússia em limitar as exportações.
Por fim, sobre indicadores, o índice dos Gerentes de Compras – PMI de Manufatura da S&P Global para setembro ficou em 49,8, acima da última leitura de 48,9. “O ritmo mais lento da contração resultou de um novo aumento na produção, na sequência de uma maior atividade de contratação e da expansão da capacidade, juntamente com apenas uma ligeira queda nas novas encomendas”, disseram os analistas da S&P Global.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Microsoft, alta de 1,92%, Apple, alta de 1,48%, Cisco Systems, alta de 1,17%, Visa, alta de 0,55%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.