Wall St. fica estável com Fed e PIB

Nasdaq ficou estável aos 11.177 pontos

O dia foi marcado pela volatilidade na bolsa de Nova York. As expectativas estavam voltadas para os números do PIB dos Estados Unidos.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,27% aos 31.029 pontos. O S&P ficou estável aos 3.818 pontos. O Nasdaq ficou estável aos 11.177 pontos.

O estresse do mercado ficou por conta do PIB do primeiro trimestre, que foi revisado para baixo para mostrar uma contração anualizada de 1,6%. O consumo pessoal ficou mais fraco do que o relatado anteriormente.

Diante desses e de outros relatórios recentes, alguns membros do Federal Reserve sinalizaram o risco de que as expectativas de inflação se tornem arraigadas entre os consumidores. Os dados recentes da inflação em 8,6% ficaram entre os pontos do Fed para ajustar as taxas de juros.

Entre os membros, como Loretta Mester do Fed de Cleveland, o aumento dos juros na próxima reunião do banco central poderia avançar em 0,75 p.p, isso se as condições econômicas ficarem semelhantes às deste mês.

O presidente do Fed, Jerome Powell, logo depois da divulgação do produto interno bruto, disse que o tempo está correndo para combater a inflação. Powell reiterou que a economia dos Estados Unidos está forte e capaz de lidar com condições de crédito mais apertadas. Powell falou na conferência Banco Central Europeu está acontecendo em Sintra, Portugal.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.