Wall Street fechou o dia em queda, com os rendimentos do Tesouro dos EUA no foco, bem como o avanço do conflito entre Israel e o Hamas. Nas mesas ainda estavam as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, do dia anterior.
Índices: o Dow Jones caiu 0,86% aos 33.127 pontos. O S&P caiu 1,26% aos 4.224 pontos. O Nasdaq caiu 1,53% aos 12.983 pontos. Na semana, o Dow Jones caiu 1,6%, o S&P caiu 2,4% e o Nasdaq caiu 3,2%.
O rendimento do Treasury (TNX) de 10 anos subiu para 4,9240%. O rendimento do Treasury (TYX) de 30 anos subiu para 5,09%. A queda dos rendimentos abriu espaço para a recuperação dos ativos de renda fixa.
Leia aqui: Fed pode fazer um ajuste nos juros
A escalada da violência na guerra Israel – Hamas, com os ataques constantes dos dois lados, seguiu presando nos negócios nesta sexta-feira. Informações também davam conta de que tropas dos EUA estavam sendo alvo em suas bases militares no Iraque e na Síria. Um navio de guerra da Marinha americana teria destruído mísseis e drones disparados contra Israel pelos rebeldes do grupo Houthi do Iémen.
Depois dos acontecimentos das últimas semanas, os investidores de Wall Street continuam pessimistas e sem nenhuma ponta de alivio nos balanços financeiros dessa temporada.
A agenda dos EUA estava vazia, mas com as expectativas elevadas para a reunião do Federal Reserve, que começa no dia 31 próximo.
Nesta sessão, as maiores quedas ficaram com as ações de tecnologia, dos bancos e de empresas de semicondutores.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Merck & co., alta de 2,23%, Johnson & Johnson, alta 0,45%, Goldman Sachs, alta de 0,29%.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui