Wall St. fecha em alta mesmo com o Fed

Nasdaq ficou em alta de 0,94% aos 13.590 pontos

Os índices de Wall Street renovaram os ganhos no fechamento desta sexta-feira, mesmo com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, propondo mais alta na taxa de juros para seguir em busca pela meta da inflação nos 2%. O discurso foi em Jackson Hole.

Índices: o Dow Jones subiu 0,73% aos 34.346 pontos. O S&P ficou em alta de 0,67% aos 4.405 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,94% aos 13.590 pontos. Na semana, o Dow Jones caiu 0,4%, o S&P subiu 0,8% e o Nasdaq avançou 2,3%.

No discurso no Simpósio de Política Econômica, Jerome Powell, disse que a inflação se mantém elevada e pode justificar mais alta na taxa de juros. No entanto, ainda prevalece entre os analistas, bem como no próprio mercado, que o Fed deverá manter a taxa estável na reunião de setembro. Contudo, nas duas últimas reuniões de 2023, as projeções apontam para mais uma puxada para cima.

“No Simpósio de Jackson Hole do ano passado, entreguei uma mensagem breve e direta”, disse Powell. “Meus comentários este ano serão um pouco mais longos, mas a mensagem é a mesma: é função do Fed reduzir a inflação para nossa meta de 2%, e faremos isso.”

A apresentação esperada para amanhã em Jackson Hole é da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde. Também estão por lá presidentes e representantes dos principais bancos centrais do mundo, inclusive do Brasil.

Hoje, a Universidade de Michigan divulgou o Sentimento do Consumidor dos EUA, que caiu para 69,5 em agosto, com as projeções de 71,2. Já o índice do otimismo econômico  índice saiu de 3,3% para 3,5%.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Boeing, alta de 2,81%, Intel Corp., alta de 2,03%, Salesforce, alta de 1,93%, Johnson & Johnson, alta de 1,43%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.