Wall St. caiu com ações de bancos

Nasdaq ficou estável aos 13.505 pontos

Wall Street caiu com as ações de bancos, isso depois da abertura em campo positivo pela manhã. Os investidores estavam animados com as ações de tecnologia. Porém, o mercado passou a analisar a decisão da S&P Global, que rebaixou as notas de crédito de vários bancos americanos na noite desta segunda-feira (21).

Índices: o Dow Jones caiu 0,51% aos 34.288 pontos. O S&P ficou em queda de 0,28% aos 4.387 pontos. O Nasdaq ficou estável aos 13.505 pontos.

A S&P Global, agência de classificação de risco, cortou a nota de crédito de alguns bancos americanos com alta exposição a imóveis comerciais.

Com essa medida, os empréstimos ficarão mais caros e as consequências apontam para um setor que vem tentando recuperação desde março deste ano, quando três credores regionais faliram. Apesar do socorro dos grandes players dos EUA, a turbulência no setor prevalece.

A decisão chega depois do rebaixamento de 10 bancos americanos pela Moody’s e também alertar sobre a medida para os bancões.

As agências apontam que os custos do seguro contra a inadimplência dos bancos do País subiram. No Goldman Sachs, por exemplo, o swap para o crédito de cinco anos saiu de 77 pontos-base para 78 p.b, ou seja, o mais alta em um mês disse a S&P.

Com a decisão, mais os números da agenda dos próximos dias, cresce a expectativa para a apresentação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira (25) durante o Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole, EUA.

Ainda hoje, a estabilidade do Nasdaq ocorreu com o mercado aguardando o resultado financeiro da Nvidia. As apostas são de números positivos com os do primeiro trimestre deste ano.

Entre as perdas no Dow Jones ficaram as ações dos bancos: JPMorgan, queda de 2,07%, American Express, queda de 1,12%, Goldman Sachs, queda de 1,02%, Wells Fargo, queda de 2,33%, e Citigroup, queda de 2,50%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

açõesbancoseuaS&P