Wall St. cai com nota da Fitch

Nasdaq ficou em queda de 2,17%

Os índices de Wall Street caíram forte nesta quarta-feira. O mau humor foi embalado pela decisão da Fitch em rebaixar a classificação de crédito dos EUA. O mercado acompanhou os dados do relatório ADP de empregos, que na verdade é uma proxy do Payroll.

Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,98% aos 35.282 pontos. O S&P ficou em queda de 1,38% aos 4.513 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 2,17%.

A decisão da Fitch gerou polêmica no Governo de Joe Biden, com a secretária do Tesouro, Janet Yellen, classificando o rebaixamento como  “arbitrário”.

A Fitch destacou os crescentes níveis de dívida dos EUA, bem como a instabilidade política – incluindo a insurreição de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio – como fatores em sua decisão.

Hoje, para tornar o ambiente na maior bolsa de ações mais pesado, a ADP soltou relatório de emprego. Embora com um número forte, a queda foi significativa em relação ao mês de junho. Além disso, o relatório é considerado uma prévia do Payroll, que será divulgado na sexta-feira.

Do lado dos balanços, algumas gigantes estavam se preparando para as devidas divulgações. No pacote estavam: PayPal, Shopify, Occidental Petroleum, entre outras.

Os maiores ganhos no Dow Jones ficaram com Johnson & Johnson, alta de 0,60%, IBM, alta de 0,59%, e Coca-Cola, alta de 0,31%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.