Wall St. azeda com Jerome Powell

Nasdaq caiu 0,96% aos 13.186 pontos

Os índices de Wall Street caíram nesta quinta-feira. Os investidores acompanharam o avanço do conflito no Oriente Médio, bem como as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em evento em Nova York.

Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,75% aos 33.414 pontos. O S&P ficou em queda de 0,85% aos 4.278 pontos. O Nasdaq caiu 0,96% aos 13.186 pontos.

O rendimento do Treasury (TNX) de 10 anos subiu para 4,9880%. O rendimento do Treasury (TYX) de 30 anos subiu para 5,1000%.

Jerome Powell disse que a inflação ainda é elevada e que o Fed pretende manter as taxas de juros altas por longo prazo, à medida que o crescimento econômico permanece forte. Powell participou de evento no Clube Econômico de Nova York.

Leia aqui: Fed pode fazer um ajuste nos juros

De outro lado, os investidores também acompanham a temporada de resultados do terceiro trimestre.

Hoje, por exemplo, as ações da Tesla (TSLA) caíram quase 10%, depois que o CEO Elon Musk afirmou que está preocupado com os custos mais elevados dos empréstimos, o que poderia inibir as compras de veículos. Os lucros da empresa de carros elétricos recuaram.

Sobre os indicadores econômicos, os pedidos de auxílio-desemprego ficaram em 198 mil na semana fechada em 14 de outubro.

Leia aqui: EUA: Pedidos de Benefícios somam 198 mil

Já as vendas de casas existentes caíram 2% em setembro no comparativo mensal, com a taxa anual em 3,96 milhões de unidades. Os dados são da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis. O resultado foi o mais lento desde a crise de 2008 a 2010, ou a Grande Recessão, quando do estouro da “bolha imobiliária”.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Salesforce, alta de 1,70%, McDonald’s, alta de 0,92%, e Coca-Cola, alta de 0,56%.

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.