Wall St. azeda com atenção para o Fed

Nasdaq ficou em queda de 1,06% aos 13.872 pontos

Os índices de Wall Street recuaram novamente nesta quarta-feira. As preocupações estavam elevadas pelos índices econômicos ruins em semana encurtada. Predomina a cautela para com a inflação e a decisão do Federal Reserve em cortar juros.

Índices: o Dow Jones caiu 0,57% aos 34.443 pontos. O S&P ficou em queda de 0,70% aos 4.465 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 1,06% aos 13.872 pontos.

Hoje, o preço do petróleo voltou a subir e encostou nos US$90,00 o barril. A influência ainda era do anúncio da Arábia Saudita em estender o corte de 1 milhão de barris por dia até o final do ano. A Rússia também adotou a medida.

De acordo com os analistas, esse resultado contribuiu com a probabilidade de mais inflação e pesou nas ações de diversos setores.

Sobre os indicadores, os PMIs dos EUA, Serviços e Composto, azedaram o humor dos investidores. Contudo, as apostas já estão voltadas para a reunião do Fed entre os dias 19 e 20 deste mês.

Por fim, o Livro Bege revelou que as empresas em vários distritos tiveram dificuldades durante o mês de agosto para transferir os custos para os consumidores, uma vez que os custos de produção dos bens estão subindo mais rapidamente do que os preços.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Salesforce, alta de 1,34%, Walmart, alta de 0,75%, Intel Corp., alta de 0,75%, Caterpillar, alta de 0,45%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

açõesBolsasmercadosWall Street