Wall ST. avança com balanços e o Fed; o Nasdaq avança 4%

Dow Jones fechou em alta de 1,37%

Os pesos pesados de Wall Street dispararam nesta quarta-feira, com os investidores atentos ao Federal Reserve, que elevou as taxas de juros em 0,75%. O sentimento do investidor também foi embalado pelos comentários do presidente Jerome Powell, que deu pistas de novos aumentos, mas que poderá desacelerar o ritmo no médio prazo. Além disso, os lucros acima do esperado de gigantes da tecnologia também ajudaram e levaram o Nasdaq para a máxima.

Ao final, o Dow Jones fechou em alta de 1,37% aos 32.197 pontos. O S&P ficou em alta de 2,62% aos 4.023 pontos. O Nasdaq subiu 4,06% aos 12.032 pontos.

Durante a coletiva de imprensa, Jerome Powell disse que não acredita que a economia dos Estados Unidos esteja atualmente em recessão, mas reconheceu que dados recentes mostram contração.

Hoje, os investidores também estavam digerindo os resultados de Microsoft (MSFT) e Alphabet (GOOG, GOOGL). As ações da Microsoft subiram quase 7% depois que a empresa divulgou uma perspectiva otimista para seus negócios de nuvem. As ações da Alphabet subiram quase 8% depois que a empresa controladora do Google registrou ligeira queda na receita de anúncios.

Por fim, no radar estava o balanço da Meta Platforms (META), que foi apresentado depois do fechamento do mercado e deverá pesar apenas amanhã.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.