Abril acabou vermelho para os mercados de ações. Porém, maio começa com agenda carregada e os membros dos bancos centrais preparados para aumentar as taxas de juros na tentativa de assustar o “fantasma” da inflação.
Amanhã será a vez do Federal Reserve e do Banco Central do Brasil, que abrem caminho para os bancos da Austrália e da Inglaterra.
ÁSIA
Na China, o Caixin – Markit divulgou os dados do setor Manufatureiro – PMI, que saiu de 48,1 em março para 46,0 em abril. O mercado apontava para alta de 47,0. O número apontou para uma segunda deterioração mensal sucessiva nas condições gerais de negócios enfrentadas pelos fabricantes chineses, e que foi a mais rápida desde fevereiro de 2020.
A Austrália apresentou o índice PMI de Manufatura, os dados do Emprego e da Inflação. O Japão vai apresentar o Consumo Confidence. A Austrália divulga o índice de Commodities.
EUROPA
O Destatis divulga as Vendas no Varejo da Alemanha. O IHS Markit apresenta os PMIs.
CANADÁ
O Canadá divulga o PMI de Manufatura.
ESTADOS UNIDOS
O IHS Markit divulga o PMI. O Departamento de Estatísticas divulga os dados de Construção. O ISM apresenta os preços do setor manufatureiro.
BRASIL
A FGV/IBRE divulga o IPC-S da 4ª quadrissemana de abril e o Índice de Confiança Empresarial. O BCB apresenta o Boletim Focus, o IBC-BR e as Estatísticas Fiscais. O IBGE apresenta a Pesquisa Industrial. O IHS Markit apresenta o PMI de Manufatura.
OBS: A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.
Bom dia e bons negócios!
Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM: Acesse
Já pensou em investir 1 mil reais e transformar isso em 1,900 reais? Quer saber como? Acesse aqui
Comentários estão fechados.