Queda livre volta em Wall St.

S&P caiu 1,16% aos 4.437 pontos

Queda livre volta novamente para Wall St. sob o efeito China. O que se viu foi o investidor americano acompanhando os demais, já que os números da segunda maior economia do mundo decepcionaram. Nesta sessão, o mercado também ficou em alerta depois que Fitch Ratings deu sinais de que poderá revisar a nota do EUA.

Índices: o Dow Jones ficou em queda de 1,02% aos 34.946 pontos. O S&P caiu 1,16% aos 4.437 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 1,14% aos 13.631 pontos.

Além desses fatores, os últimos balanços financeiros da temporada estão sendo divulgados, porém, com os investidores já com as expectativas para as informações do Federal Reserve. Amanhã, o bancão apresenta a ata da mais recente reunião.

Na agenda de hoje, o Departamento de Estatísticas divulgou as vendas no varejo, que subiram 0,7% mês a mês em julho. As projeções apontavam para 0,4%.

Apesar da alta, o número pode ter sido reforçado com o Amazon Prime Day, com vendas fora das lojas físicas subindo 1,9% mês e mês. Os bares e restaurantes também reforçaram os resultados, com a alta de 1,4%. Os artigos esportivos subiram 1,5%, roupas subiram 1% e produtos de mercearia subiram 0,8 %. Os eletroeletrônicos (-1,3% MoM) e veículos (-0,3%) e móveis (-1,8%) foram os pontos fracos.

Já a atividade comercial ficou em queda no estado de Nova York, de acordo com as empresas que responderam à Pesquisa de Manufatura do Empire State de agosto de 2023. O índice de condições gerais de negócios caiu 20 pontos para -19,0. Novos pedidos e embarques caíram significativamente.

Por fim, os preços das importações subiram 0,4% em julho, depois da queda de 0,1% no mês anterior. O aumento de julho foi impulsionado pelos preços mais altos dos combustíveis. Os preços de exportação dos EUA subiram 0,7% m julho, após cair 0,7% em junho. O índice de preços das importações dos EUA subiu 0,4% em julho, apenas o segundo avanço mensal em 2023.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Amgen, alta de 1,93%, e Home Depot, alta de 0,66%. O maior tombo ficou com a Chevron Corp, queda de 2,92%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.