Promessas de estímulos da China ajudam ações da região

Hang Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em alta de 4,01% aos 21.089

O fechamento de abril foi bem positivo para as  ações da Ásia. Os investidores ficaram animados com as medidas vindas da China para o mercado de capitais e para o setor de tecnologia. Os índices de ações dispararam e Xangai embalou também o Hang Seng.

Índices Asiáticos:
O índice Xangai ficou em alta de 2,41 aos 3.047 e o Shenzhen Composite ficou em alta de 3,89% aos 1.878.  O Taiex, bolsa de Taiwan, ficou em alta de 1,05% aos 16.592. O Hang Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em alta de 4,01% aos 21.089.  O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou em alta de 0,65% aos 3.355. O Kospi, bolsa de Seul, ficou em alta de 1,03% aos 2.695. O Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em queda de 0,80% aos 57.060. A bolsa de Tóquio não operou por conta de feriado.

O índice regional de ações, MSCI Asia Pacific, fora o Japão, ficou em alta de 1,75%.

O presidente da China Xi Jinping voltou a afirmar que serão adotadas diversas medidas de estímulo com o objetivo de alcançar as metas de crescimento estipuladas para este ano.

Os investidores das bolsas chinesas também gostaram das medidas para o mercado de capitais e, principalmente, com a sinalização de que o governo pretende afrouxar os controles sobre o setor de tecnologia. Além disso, a temporada de resultados está bem favorável, segundo analistas.

Ainda sobre tecnologia, os dados da Apple apresentados ontem nos Estados Unidos puxaram as gigantes asiáticas Alibaba e Tencent.

Por fim, o grande destaque de hoje foi o Hang Seng, que disparou para o melhor resultado do ano. Na carona foram o Kospi e o Taiex.

A China vai apresentar o índice Caixin para o setor Manufatureiro.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM: Acesse

Já pensou em investir 1 mil reais e transformar isso em 1,900 reais? Quer saber como? Acesse aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.