Porto (PSSA3) e CDF criam nova empresa

Controle ficará com a Porto e Eugênio Staub Filho será o CEO

Através de um acordo entre a Porto Seguro Assistência e Serviços (PSSA3) e a CDF Assistência e Suporte Digital foi criada uma nova empresa de serviços.

A nova empresa, que será controlada pela Porto (PSSA3) e irá concentrar todas as atividades das duas companhias, será uma das maiores redes de prestadores de serviços do país. A oferta de serviços terá cobertura em todos os estados e em mais de 3 mil cidades do país, atendendo clientes de diferentes segmentos e tamanhos e mantendo o histórico de excelência e elevada satisfação dos usuários da Porto e da CDF.

Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, esse acordo da frente de serviços da Porto com a CDF permite a criação de novos produtos de assinatura e recorrência com foco na geração de valor tanto para negócios B2B quanto B2C. “Com ampla oferta de serviços e ainda maior capilaridade fortalecemos a nossa estratégia de ter um ecossistema completo de soluções diversificadas”, afirma Loução.

A nova operação será liderada por Eugênio Staub Filho, executivo que atualmente é CEO na CDF e tem passagens por Gradiente, Goldman Sachs e Bank of America. “Estamos muito otimistas com a união entre a CDF e a Porto Assistência para criação de uma nova companhia, que já nasce com um papel protagonista no competitivo ecossistema de serviços do Brasil”, pontua Staub Filho.

Qualidade em serviços

A Porto Assistência conta hoje com 4,2 mil prestadores de serviço e uma frota de 4,4 mil veículos padronizados. Além disso, a empresa conta com mais 2 mil socorristas e 1,1 mil veículos não-padronizados. Com esta capacidade, a empresa presta cerca de 4,5 milhões de serviços por ano, divididos igualmente entre assistência automotiva e residencial.

A CDF, que possui atuação de serviços que vão desde assistências e manutenções residenciais e automotivas (como encanador, eletricista, chaveiro, reboque e socorro mecânico), serviços de instalações de linha branca, linha marrom e impermeabilizações de estofados/colchões, até o suporte tecnológico, que consiste em uma central de especialistas 24h para facilitar a vida de seus usuários. Tais serviços já são vendidos em parceria com algumas das maiores empresas do país.

“Temos uma capilaridade incontestável, com uma ampla rede de prestadores que atuam de forma rápida e eficiente por todo o país. Para os clientes e segurados, nada muda. Continuaremos sendo uma referência em atendimento, com a qualidade e a confiabilidade da marca Porto”, afirma Loução.

O acordo entre a Porto a e CDF será submetido à análise e autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

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