Índices de Wall St. voltaram a cair

Nasdaq caiu 0,59% aos 14.199 pontos

Os índices de Wall Street caíram nesta sessão. O mercado aguardava a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve. A agenda econômica estava vazia, com o investidor já mantendo a cautela com o feriado pelo Dia de Ações de Graças e, ao mesmo tempo, esperando pelo balanço da gigante Nvidia.

Índices: o Dow Jones caiu 0,18% aos 35.088 pontos. O S&P caiu 0,20% aos 4.538 pontos. O Nasdaq caiu 0,59% aos 14.199 pontos.

O rendimento do título de 10 anos (TNX) ficou em 4,4180%. O rendimento de 30 anos (TYX) ficou em 4,5800%.

A ata do Fed veio com o tom mais duro. O documento trouxe novamente os sinais da taxa mais restritiva por algum tempo e até que a inflação esteja caindo de forma duradora para perto dos 2%.

Os membros do Fed concordaram em seguir com cautela, embora reconhecendo que o setor de trabalho está robusto e que a economia segue fortalecida. “No entanto, o progresso em direção ao controle inflacionário está insuficiente com a atual política de juros”, pontuou o Fed na ata.

A leitura do mercado foi que mais altas nas taxas não estão descartadas pelo Fed, que completou dizendo que os “dados futuros vão ajudar a esclarecer até que ponto o processo de desinflação vai continuar.”

Por fim, a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis mostrou que as vendas de casas existentes caíram em outubro. Entre as quatro principais regiões dos EUA, as vendas caíram no Nordeste, Sul e Oeste, mas permaneceram inalteradas no Centro-Oeste. Todas as quatro regiões experimentaram quedas nas vendas ano após ano.

​As vendas de casas existentes caíram 4,1% em outubro, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 3,79 milhões. As vendas caíram 14,6% em relação ao ano anterior.

O preço médio de venda de casas existentes subiu 3,4% em relação ao ano anterior, para US$ 391.800 – o quarto mês consecutivo de aumentos de preços ano após ano.

O estoque de casas existentes não vendidas cresceu 1,8% em relação ao mês anterior, para 1,15 milhão no final de outubro, ou o equivalente a 3,6 meses de oferta no atual ritmo de vendas mensais.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Travelers, alta de 1,72%, Verizon, alta de 1,42%, e Coca-Cola, alta de 1,10%.

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

Ação de GracasAtaBalançoeuaFedNvidiaWall Street