Índices de Wall St. voltam para o vermelho

Nasdaq sustenta alta de 0,09%

Os índices de Wall Street voltaram para o vermelho. Os investidores estavam avaliando os preços das principais commodities, em dia de poucos dados econômicos.

Índices: o Dow Jones caiu 0,42% aos 37.525 pontos; o S&P 500 caiu 0,15% aos 4.756 pontos; e Nasdaq subiu 0,09% aos 14.857 pontos.

Apesar do ganho moderado do Nasdaq, as ações do setor de tecnologia apanharam durante todo o pregão. A Samsung, gigante da Coreia do Sul, citou que prevê uma queda de até 35% no lucro operacional no quarto trimestre. O papel caiu 2,35%.

Outro ponto de atenção está no iníco da temporada de balanços do último trimestre de 2023. Entregam os números na sexta-feira (12/01) o Wells Fargo, Citigroup, Bank of America e JPMorgan.

Fora o lado corporativo, os investidores já aguardam ansiosos pelos dados da inflação, que chegam na leitura anual na quinta-feira. O indicador é o mais esperado pelo Federal Reserve, que tem reunião marcada para o final deste mês.

Por fim, os preços do petróleo voltaram a subir, depois da queda livre no dia anterior. A tensão no Oriente Médio e a decisão da Arábia Saudita de cortar  o preço para alguns países da Ásia também pesaram no desempenho da commodity.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Merck & Co., alta de 0,89%, Walmart Inc., alta de 0,67%, Procter & Gamble Co., alta de 0,41%, e Visa Inc., alta de 0,30%.

Investir em 2024? Vai ser Trade! Quer saber como? É só clicar aqui

FedÍndicesNYSETecnologia