Os índices de Wall Street ficaram sem direção única. Foram duas sessão com ganhos consideráveis e o Dow Jones marcando recordes. Hoje, os investidores aproveitaram a falta de notícias relevantes para embolsar alguns lucros.
Índice: o Dow Jones subiu aos 0,15% aos 37.305 pontos; o S&P 500 ficou estável aos 4.719 pontos; o Nasdaq subiu 0,35% aos 14.813 pontos. Na semana, a 7ª consecutiva com ganhos, o Dow Jones e o Nasdaq subiram 2,9% e o S&P 500 subiu 2,5%.
A sessão foi de calmaria, com os investidores surfando ainda no otimismo promovido pelo Federal Reserve ao dar pistas de cortes nas taxas de juros ano que vem. Embora essas projeções tenham movimentado Wall Street nos últimos dias, a declaração do presidente do Fed de Nova York, John Williams, despertou dúvidas.
Williams disse a um programa que o Fed não está realmente falando sobre cortes de taxas neste momento e, sim, está centrado em saber se a política monetária é suficientemente restritiva para garantir que a inflação volte a cair para os 2%.
Sobre indicadores, o Fed divulgou a produção industrial e a capacidade de utilização. A recuperação na produção ficou por conta do setor automotivo com o fim das greves nas principas fabricantes americanas.
Leia aqui: Produção industrial sobe 0,2% nos EUA
Por fim, entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Boeing, alta de 3,13%, Intel Corp., alta de 2,17%, Salesforce, alta de 1,71%, e Microsoft, alta de 1,31%.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui