Os índices de Wall Street encerraram as primeiras negociações de 2024 em campo negativo. Toda a euforia das últimas semanas ficou de lado, com o S&P 500 deixando no retrovisor o muito esperado recorde histórico.
Índices: o Dow Jones ficou estável aos 37.715 pontos; o S&P 500 caiu 0,57% aos 4.742 pontos; e o Nasdaq caiu 1,63% aos 14.765 pontos.
Hoje, em dia de baixo volume de negócios, o investidor descolou do PMI de Produção Industrial e já concentra as atenções nos dados do setor de trabalho, ata do Federal Reserve, entre outros, que estão na agenda da semana.
O PMI da S&P Global ficou em 47,9 para dezembro, depois dos 49,4 de novembro e abaixo da prévia de 48,2. Essa foi a maior queda desda agosto do ano passado.
As maiores perdas ficaram para as ações de tecnologia, depois que os analistas da Barclays rebaixaram a classificação da Apple. A justificativa ficou por conta da queda na demanda por iPhones. O papel caiu quase 4%.
A tensão no Mar Vermelho, que envolveu os EUA e o Irã, estavam entre os pontos de preocupação das empresas que utilizam a rota. O Irã enviou um navio de guerra em resposta ao naufrágio de três barcos do grupo rebelde Houthi, Iêmen, pela Marinha dos EUA neste fim de semana.
O lado da segurança ficou para o Bitcoin, que atingiu os US$45 mil pela primeira vez desde o início de 2022. Todas as especulações e apostas estão em cima da SEC porque é esperada a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista.
Por fim, o preço do petróleo WTI – Texas estabilizou da alta no começo do dia. Ao final, o recuo foi de 1,11% aos US$70,53 o barril negociado na bolsa de Nova York.
Vamos investir em 2024? Quer saber como? É só clicar aqui