Os índices de Wall St. ficaram estáveis nesta sessão, com os dados econômicos superando as projeções. Contudo, o agravamento da guerra Israel – Hamas deixou os investidores cautelosos. Os rendimentos dos Treasuries dispararam para perto dos 5%.
Índices: o Dow Jones ficou estável aos 33.997 pontos. O S&P ficou estável aos 4.373 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,25% aos 13.533 pontos.
Nos EUA, o rendimento do Treasury (TNX) de 10 anos subiu para 4,8470%. O rendimento do Treasury (TYX) de 30 anos subiu para 4,9500%. Os analistas estão sinalizando novamente o “mercado de urso”, com os rendimentos perto dos 5%.
Sobre indicadores, as vendas no varejo subiram 0,7% em setembro no comparativo mensal. O índice ficou acima das projeções de 0,3%. Os números despertaram novamente as atenções sobre a inflação.
Leia aqui: Produção Industrial subiu 0,3%
Os preços do petróleo ganharam tração. O preço do barril do WTI – Texas ficou em alta de 1,21% a US$ 87,71 o barril na bolsa de Nova York. O Brent, referência internacional, subiu 1,09% a US$ 90,88 o barril no bolsa Mercantil de Londres.
Ainda sobre o petróleo, os EUA estudam remover parte das sanções contra a Venezuela e possíveis negociações sobre a commodity.
As ações do JPMorgan, Goldman Sachs e Bank of American caíram. Wall Street ainda digere os resultados financeiros. Enquanto isso, as expectativas estão voltadas para os números da Netflix e Tesla amanhã.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Chevron, alta de 1,32%, Coca-Cola, alta de 1,20%, American Express, alta de 1,05%.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui