Os índices Wall Street ficaram com ganhos moderados, em meio a uma semana de poucos negócios e em ritmo de final de ano. A agenda de hoje estava praticamente vazia.
Índice: o Dow Jones subiu 0,30% aos 37.656 pontos; o S&P 500 subiu 0,14% aos 4.781 pontos; o Nasdaq subiu 0,16% aos 15.099 pontos.
Embora com muitas incertezas na economia americana, os três pesos pesados estão fechando 2023 valorizados em dois dígitos, sendo que o melhor desempenho ficou com o Nasdaq perto dos 45%.
Todos os altos e baixos na maior bolsa de ações do mundo ocorreram com as incertezas sobre a política de juros do Federal Reserve. O alívio, porém, vem ocorrendo nos últimos dois meses depois que os representantes do banco central deram pistas de que poderão iniciar os cortes nas taxas de juros nos primeiros meses de 2024.
Do lado corporativo, o melhor desempenho ficou com a Apple, depois de vencer uma disputa para suspender a proibição das vendas do Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 nos EUA. O tribunal já havia suspendido as vendas por conta de uma disputa de patente com a empresa de tecnologia médica Masimo.
Sobre indicadores, a atividade manufatureira do Quinto Distrito desacelerou em dezembro, de acordo com a pesquisa mais recente do Federal Reserve de Richmond. O índice composto da indústria transformadora diminuiu de 5 em novembro para -11 em dezembro.
Por fim, entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Walmart, alta de 0,97%, Amgen, alta de 0,93%, Caterpillar, alta de 0,91%, e Travelers, alta de 0,80%.
Vamos investir em 2024? Quer saber como? É só clicar aqui