Os índices de Wall Street fecharam perto da estabilidade, com os investidores realizando lucros. Os dados econômicos relevantes foram apresentados hoje, com apenas o ISM programado para divulgar o PMI de Chicago nesta sexta-feira. O pregão será normal na bolsa de Nova York.
Índice: o Dow Jones subiu 0,14% aos 37.710 pontos; o S&P 500 ficou estável aos 4.783 pontos; o Nasdaq ficou estável aos 15.095 pontos.
Depois de tantas incertezas que rodaram a economia americana, os três pesos pesados estão fechando 2023 com ganhos em dois dígitos, sendo que o melhor desempenho ficou com o Nasdaq perto dos 45%.
A lista de indicadores que fecha a agenda do ano foi divulgada nesta quinta-feira (28). O Departamento do Trabalho divulgou os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, o Census soltou a balança comercial e a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis destacou as vendas de casas existentes. Para amanhã, o ISM divulga o PMI de Chicago.
Leia aqui: Últimos indicadores do ano para os EUA ficam negativos
Por fim, a Agência de Energia mostrou que os estoques de petróleo, fora o volume da Reserva Estratégica, caíram em 7,1 milhões de barris na semana fechada em 22 de dezembro, ou seja, abaixo da queda estimada pelos analistas de 2,7 milhões de barris. Na semana anterior, o alta nos estoques foi de 2,9 milhões de barris.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Nike, alta de 1,58%, Amgen, alta de 070%, Merck & Co., alta de 0,73%, e Visa, alta de 0,57%.
Vamos investir em 2024? Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.