Os índices de Wall Street fecharam em campo negativo. Os investidores monitoram as informações vindas da China, bem como dos representantes do Federal Reserve sobre os juros. O fechamento do Governo e a expectativa para a inflação também já estavam na mesa
Índices: o Dow Jones ficou em queda de 1,14% aos 33.618 pontos. O S&P ficou em queda de 1,47% aos 4.273 pontos. O Nasdaq caiu 1,57% aos 13.063 pontos.
Depois das declarações recentes dos membros do Fed nos últimos dias, quando as apostas estavam elevadas para novos aumentos nas taxas de juros, a probabilidade voltou a cair. No entanto, os dados da inflação estão sendo bem aguardados.
Por mais um dia, os rendimentos dos Treasuries de 10 anos voltaram a subir para perto de 5%, sinalizando a maior alta desde 2007. Esse comportamento acabou levando o dólar para um novo pico em 10 meses. O índice DXY, que compara o movimento da cesta das seis moedas mais importantes frente ao dólar americano, subiu 0,17% aos US$ 106,18.
Leia também: Atividade Industrial sobe nos EUA
Sobre as perspectivas, o mercado reagiu a uma declaração do CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, sobre os juros americanos podendo chegar a 7%. “Não tenho certeza se o mundo está preparado para 7%. O pior caso é de 7% com estagflação. Pedimos aos nossos clientes que estejam preparados para esse estresse”, comentou o executivo para o Times da Índia.
Entre os dados econômicos do dia estavam o relatório do Federal Reserve de Richmond, as Vendas de Casas de setembro e também de julho.
No radar segue o possível fechamento (shutdown) do Governo, com as expectativas para que os parlamentares resolvam a questão do Orçamento nos próximos dias. A data limite é sábado (30).
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram a Amgen, alta de 0,82%, e Travelers COS., alta de 0,07%.
*Correção do título
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui