Índices de Wall St. fecham com ganhos

Sessão foi marcada pelos dados do PIB e espera pela inflação

Os índices de Wall Street fecharam com ganhos. O movimento um pouco mais otimista ficou por conta dos números do PIB. Contudo, a euforia já tomava conta para a divulgação da inflação nesta sexta-feira.

Índices: o Dow Jones subiu 0,35% aos 33.666 pontos. O S&P ficou em alta de 0,59% aos 4.299 pontos. O Nasdaq avançou 0,83% aos 13.201 pontos.

O desempenho de Wall Street ficou muito por conta da procura por pechinchas, já que os resultados de hoje foram moderados e ainda sob os efeitos da fraqueza do dia anterior.

A preocupação com os juros prevalece. Porém, hoje, o que se viu foi moderação nos rendimentos dos Treasuries e a volta nos ganhos das ações.

Leia também: PIB dos EUA fica em 2,1% no 2T23

Leia também: Pedidos de Benefícios avançam nos EUA

Além do PIB, o mercado avaliou os pedidos iniciais de Auxílio-Desemprego da semana passada. As solicitações subiram, mas ficaram distantes das projeções.

Já a Associação Nacional do Corretores de Imóveis mostrou que as vendas de casas pendentes caíram 7,1% em agosto, depois da alta de 0,9% em julho.

Depois de atingir as máximas do ano nesta quarta-feira e subir mais de 35% desde o final de junho, os preços do petróleo recuaram. O WTI Texas ficou acima dos US$91,00 o barril negociado na NYSE.

Por fim, as expectativas já estavam elevadas para a apresentação da inflação nesta sexta-feira, o indicador preferido do Federal Reserve.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram a Intel Corp., alta de 1,65%, Caterpillar, alta de 1,29%, Cisco Systems, alta de 1,28%, e JPMorgan, alta de 1,24%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.