Índices de Wall St. devolvem altas

Nasdaq caiu 1,56% aos 13.708 pontos

Os índices de Wall Street devolveram as altas dos últimos pregões, com a cautela que toma conta do mercado antes das reuniões do Federal Reserve. Hoje, entretanto, os indicadores econômicos da China e dos EUA fizeram preços nas ações.

Índices: o Dow Jones caiu 0,83% aos 34.618 pontos. O S&P caiu 1,22% aos 4.450 pontos. O Nasdaq caiu 1,56% aos 13.708 pontos.

Os números da economia da China surpreenderam, até mesmo a queda na taxa de desemprego, e deixaram os investidores e analistas um pouco mais otimistas.

No entanto, os dados dos EUA ficaram mistos, sendo que alguns bem abaixo do previsto. Para piorar, o sindicato United Auto Workers lançou oficialmente uma greve histórica em fábricas de três grandes montadoras.

Diante desse cenário, segundo os agentes de mercado, os preços dos produtos avançando justificam mais altas nas taxas de juros pelo Federal Reserve na semana que vem. Porém, os mais otimistas, quase 98%, apostam na manutenção da taxa nos 5,50%.

Por fim, a Universidade de Michigan mostrou que o Sentimento do Consumidor na prévia de setembro está em 67,7 pontos, depois de 69,5 em agosto. A prévia da inflação está em 3,1%, depois da alta de 3,5%.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones estavam: Walt Disney, alta de 1,30%, American Express, alta de 1,22%, e UnitedHealth, alta de 0,64%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

 

 

açõesbancoseuaFed