Dia negativo na Ásia: a China fica no radar

Xangai ficou em queda de 2,16% aos 3.001

Os mercados de ações da Ásia ficaram no negativo, no que seria uma reação ao comportamento dos demais no dia anterior. O Japão voltou a operar e a bolsa de Tóquio ficou positiva.

Índices Asiáticos:

O índice Xangai ficou em queda de 2,16% aos 3.001. O Hang Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em queda de 3,81% aos 20.001. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou em queda de 1,55% aos 3.291. O Kospi, bolsa de Seul, ficou em queda de 1,23% aos 2.644. O Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em queda de 1,56% aos 55.702. O Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em alta de 0,69% e o Topix ficou em alta de 0,58% aos 1.909.

O índice regional de ações, MSCI Asia Pacific, fora o Japão, caiu 1,6%.

Os investidores monitoraram os mercados externos nas negociações do dia anterior. Os bancos centrais continuaram no radar, como o Federal Reserve.

Na China, o governo segue elevando as medidas restritivas para tentar conter o avanço do coronavírus com a promessa da política de Covid zero. Contudo, a maior preocupação de Pequim e elevar os estímulos para evitar uma desaceleração econômica.

A política zero para a Covid-19 acabou por manter fechadas cidades importantes, como Xangai. Os números recentes da economia chinesa já mostraram contração.

Nesta sexta-feira, depois da reunião do Comitê Permanente do Politburo do Partido Comunista, a TV estatal anunciou que Pequim irá combater qualquer comentário e “ações que visam distorcer, coloquem em dúvida ou neguem a resposta da China sobre a Covid-19.”

Por fim, segundo a agência estatal Xinhua, o governo chinês anunciou novas medidas para ajudar as micro, pequenas e médias empresas (MSMEs, em inglês) e as famílias a lidarem com as dificuldades. Espera-se que os principais bancos estatais aumentem os empréstimos MSMEs em 1,6 trilhão de yuans (cerca de US$243,6 bilhões) este ano.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.