Copel (CPLE6) está no IDIVERSA

Indicador é reconhecer as companhias listadas que se destacam em diversidade

A Copel (CPLE6) informou hoje que as ações preferenciais – PN foram incluídas na carteira teórica do Índice de Diversidade da Brasil, Bolsa, Balcão -IDIVERSA B3.

“A participação da Copel no IDIVERSA reflete o compromisso com a estratégia de desenvolvimento sustentável e com a promoção das relações profissionais baseadas na diversidade, inclusão, igualdade de oportunidade e não discriminação na gestão de pessoas”, disse a companhia.

Entenda o IDIVERSA da B3

A B3, a bolsa do Brasil, lançou o IDIVERSA B3 nesta terça-feira, primeiro índice latino-americano a combinar num único indicador critérios de gênero e raça para selecionar as empresas que irão compor a carteira. O novo indicador é uma maneira de reconhecer as companhias listadas que se destacam em diversidade, além de promover maior representatividade de grupos sub-representados (gênero feminino, pessoas negras e indígenas) no mercado.

Com o lançamento, a B3 reforçar sua estratégia de liderar a agenda ESG como um impulsionador das melhores práticas, ao mesmo tempo em que oferece produtos inovadores e estimula as empresas a progredirem em termos de representatividade.

“O IDIVERSA B3 possuiu uma metodologia inédita que combina gênero e raça em um mesmo índice. Dessa maneira os investidores terão mais uma alternativa para formar suas carteiras e aplicar recursos em companhias que se diferenciam num critério ligado à agenda ESG”, afirma Ana Buchaim, vice-presidente de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social Privado da B3.

O índice é o 10º da família de indicadores ESG disponibilizados pela bolsa, que conta, entre outros, com o ISE B3, principal índice de sustentabilidade empresarial do mercado brasileiro; o IGPTW B3, que reúne as melhores empresas para trabalhar; e o ICBIO, que acompanha os preços dos créditos de descarbonização.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

b3CopelGêneroIDIVERSA