Bolsas ficam estáveis na Ásia

Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 0,33% aos 32.333 pontos

As bolsas fecharam perto da estabilidade na Ásia. Os investidores avaliaram os dados dos EUA no setor de trabalho, que deram sinais de enfraquecimento. No entanto, uma visita diplomática da secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, à China também estava no destaque.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, ficou estável aos 18.482 pontos. O Shangai, China, ficou estável aos 3.137 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 0,33% aos 32.333 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, subiu 0,35% aos 2.561 pontos. O FTSE Striats, bolsa de Singapura, caiu 0,09% aos 3.220 pontos. O XJO, bolsa de Sidney, subiu 1,21% aos 7.297 pontos. O índice Sensex, bolsa de Mumbai, ficou estável aos 65.087 pontos.

Depois da queda no número de vagas de emprego dos EUA, os investidores asiáticos seguiram os demais na leitura de que o Federal Reserve poderá ser mais flexível quanto às taxas de juros.

Por outro lado, as atenções estavam depositadas na chegada da secretária do Comércio dos EUA, Gina Raimondo, à China.

*Na reunião com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, as duas partes consideraram aumento na cooperação mutuamente benéfica, conforme as informações da Agência Xinhua.

Observando que a China é o maior país em desenvolvimento e os EUA são o maior país desenvolvido, Li disse que os dois lados devem fortalecer a cooperação mutuamente benéfica, reduzir o atrito e o confronto e promover conjuntamente a recuperação econômica mundial e enfrentar os desafios globais.

De sua parte, Raimondo ressaltou que o governo Biden apoia o desenvolvimento econômico da China e a melhoria dos meios de subsistência das pessoas, não tem intenção de conter o desenvolvimento da China.

*Com informações da agência estatal da China Xinhua

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.