Bolsas da Ásia recuaram

Hang Seng, bolsa de Hong Kong, caiu 1,40% aos 17.956 pontos

As bolsas da Ásia recuaram nesta sexta-feira. O mercado segue na expectativa de estímulos por parte da China, bem como para o encontro de presidentes de bancos centrais nos EUA. O Japão viu a inflação da cidade de Tóquio desacelerando.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, caiu 1,40% aos 17.956 pontos. O Xangai, China, caiu 0,59% aos 3.064 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, caiu 2,05% aos 31.624 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, caiu 0,73% aos 2.519 pontos. O FTSE Striats, bolsa de Singapura, subiu 0,29% aos 3.189 pontos. O XJO, bolsa de Sidney, ficou em queda de 0,93% aos 7.115 pontos.

Os investidores seguem monitorando as notícias vindas de Pequim, com as expectativas de estímulos para alinhar a segunda maior economia do mundo.

Enquanto isso, os desempenhos de Wall Street, bem como os indicadores e declarações de membros do Federal Reserve, permanecem nos radares.

Todas as expectativas estão voltadas para a participação do presidente do Fed, Jerome Powell, no Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole.

Sobre indicadores, hoje, o Governo do Japão divulgou os dados da inflação da cidade de Tóquio para este mês.

O núcleo do índice de preços ao consumidor – IPC, que exclui alimentos frescos voláteis, mas inclui custos de combustível, subiu 2,8% em agosto em relação ao ano anterior, contra uma previsão de um ganho de 2,9%.

O resultado mostra desaceleração frente ao aumento de 3,0% de julho. Porém, o índice permanece acima do que espera o Banco Central do Japão – BoJ de 2%.

Entre as ações com ganhos na bolsa de Hong Kong ficaram: Country Garden Holdings, alta de 5,19%, Alibaba Health Information, alta de 2,17%, e China Resources Power Holdings, alta de 1,76%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui