Bolsas da Ásia ficam sem rumo

Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em alta de 0,52% aos 69.653 pontos

As bolsas da Ásia ficaram divididas, sendo que boa parte em campo positivo. Os investidores analisaram os resultados dos demais mercados no dia anterior. Além disso, as agências de classificação de risco seguem focadas no desempenho da China.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 0,83% aos 16.463 pontos; o Shanghai, bolsa da China, caiu 0,11% aos 2.968 pontos e Shenzhen Composite subiu 0,55% a 1.855 pontos; o Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 2,04% aos 33.445 pontos e o Topix  subiu 1,90% aos 2.387 pontos; o Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em alta de 0,52% aos 69.653 pontos; o FTSE Straits, bolsa de Singapura, subiu 0,33% aos 3.087 pontos; o XJO, bolsa de Sidney, subiu 1,65% aos 7.178 pontos; e Kospi, bolsa de Seul, ficou estável aos pontos 2.495 pontos.

Depois de reafirmar o rating de longo prazo da China em ‘A1’ e alterar as perspectivas de estável para negativa, a Moody’s voltou o foco para as empresas do país.

Em comunicado, a agência alertou sobre as perspectivas negativas de 18 empresas chinesas. Na lista constam algumas gigantes de energia e concessionárias. A Moody’s também reafirmou os ratings de outros players.

Para a China, conforme avaliação do dia anterior, a Moody’s justificou o temor de um estresse financeiro, mesmo com o apoio do Governo em estímulos.

Nesta quarta-feira, porém, um funcionário do Ministério de Finanças disse que a China está desapontada com a decisão da Moody’s de mudar a perspectiva de classificação de crédito do Governo. Segundo a publicação da agência Xinhua daquele país, a economia registrou recuperação contínua e estável em um cenário de enfraquecimento do ímpeto de recuperação da economia global. “As preocupações da Moody’s com as perspectivas de crescimento e a sustentabilidade fiscal da China são injustificadas.”

Sobre indicadores, a economia australiana cresceu 0,2% em medidas de volume em cadeia ajustadas sazonalmente. Em termos nominais, o PIB subiu 1,2%. Os termos de troca caíram 2,6%. A relação poupança das famílias em relação à renda diminuiu de 2,8% para 1,1%. Os dados são do Governo da Austrália.

Entre as ações com ganhos na bolsa de Tóquio ficaram: Toppan Holdings, alta de 11,03%, Tokyo Electric Power, alta de 8,07%, e Nitori Holding, alta de 5,46%.

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.