Os mercados acionários asiáticos fecharam sem direção única. Foi um dia de ajuste, com poucos indicadores econômicos. Por outro lado, os investidores da China estão vivendo de esperanças, com as apostas de mais estímulos econômicos por parte de Pequim. De outro lado, o Banco Reserve da Austrália – RBA manteve a taxa de juros.
Índices: o Hang, Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em alta de 0,57% aos 19.415 pontos. O Xangai, China, ficou estável aos 3.245 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em queda de 0,98% aos 33.422 pontos. O índice XJO, bolsa de Sidney, ficou em alta de 0,45% aos 7.279 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, ficou em queda de 0,35% aos 2.593 pontos. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou em queda de 0,10% aos 3.203 pontos. O índice Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em alta de 0,42% aos 65.479 pontos.
Na China, as taxas de depósitos em dólares dos principais bancos do país foram reduzidas, no que seria um esforço para manter a moeda local fortalecida. Enquanto isso, o mercado mantém as esperanças de mais estímulos econômicos por Pequim.
Ainda na China, a expectativa de autoridades é para a visita da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, que começa nesta quinta-feira (06) e seguirá até domingo (09).
Na sequência dos demais bancos centrais, o Conselho do Reserve da Austrália, na reunião de hoje, decidiu deixar a meta de taxa de caixa inalterada em 4,10% e a taxa de juros paga sobre saldos de Liquidação de câmbio inalterada em 4,00%. As taxas de juros subiram 4 pontos percentuais desde maio do ano passado.
“As taxas de juros mais altas estão trabalhando para estabelecer um equilíbrio mais sustentável entre oferta e demanda na economia e continuarão a fazê-lo. Diante disso e da incerteza em torno das perspectivas econômicas, o Conselho decidiu manter as taxas de juros estáveis este mês”, mostrou o comunicado do RBA.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui