As bolsas da Ásia ficaram no azul nessa primeira sessão de setembro. Como esperado, as atenções estavam voltadas para os indicadores econômicos da China e do Japão. Hoje, os mercados de Hong Kong e Singapura não operaram com a chegada de um tufão.
Índices: o Shangai, China, subiu 0,43% aos 3.133 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 0,28% aos 32.710 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, subiu 0,29% aos 2.563 pontos. O XJO, bolsa de Sidney, caiu 0,37% aos 7.278 pontos. O índice Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em alta de 0,86% aos 65.387 pontos.
Indicadores da China ficaram entre os destaques do dia. Além disso, o banco central anunciou medidas para reduzir os custos dos empréstimos para o setor imobiliário. As medidas foram abraçadas por demais bancos do país.
Hoje, o Caixin divulgou o índice dos Gerentes de Compras – PMI da China, que mostrou reação positiva em agosto e afastou, pelo menos neste momento, as preocupações com a segunda maior economia do mundo.
No Japão, o Jibun Bank também apresentou o PMI de Manufatura, que ficou em 49,6 depois de 49,7 em julho.
Nos mercados asiáticos, os investidores aguardavam os números do setor de trabalho dos EUA, que vaio acima do esperado. Além disso, a expectativa estava voltada para o PIB do Brasil, já que a China é o maior parceiro comercial o país.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.