Bolsas da Ásia fecham no azul

Sensex, bolsa de Mumbai, subiu 0,49% aos 65.828 pontos

As bolsas da Ásia fecham no azul. A recuperação ficou por conta do feriado de uma semana na China e com os investidores analisando o desempenho do PIB dos EUA. O Japão divulgou indicadores.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 2,51% aos 17.857 pontos. O Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou estável aos 31.857 pontos. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou em alta de 0,32% aos 3.217 pontos. O XJO, bolsa de Sidney, subiu 0,34% aos 7.048 pontos. O índice Sensex, bolsa de Mumbai, subiu 0,49% aos 65.828 pontos.

Hoje, o mercado reagiu ao comportamento do mercado externo, com Wall Street em alta moderada. Contudo, os investidores esperam pelos dados do PMI da China, que serão apresentados essa noite, embora com o país em feriado de uma semana e a Coreia do Sul em três dias.

Os maiores ganhos nesta sexta-feira ficaram para as ações listadas no Hang Seng, bolsa de Hong Kong, com o setor de tecnologia no foco.

No Japão, a agenda pesada ficou no radar, com a preliminar da produção industrial estável para o mês de agosto, depois da queda de 1,8% em julho. As vendas no varejo subiram 7% no comparativo anual e também estável. A inflação na cidade de Tóquio ficou em 2,5%, queda frente a última leitura de 2,8%. A taxa de desemprego ficou em 2,7% em agosto, inalterada na relação ao mês anterior.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.