Bolsas da Ásia avançam com indicadores econômicos

Expectativa é para a visita de Janet Yellen à China

Os mercados acionários asiáticos fecharam com ganhos nesta sessão. O índice dos Gerentes de Compras de Manufatura da China ficou com ganhos. Além disso, o bom humor ocorreu com os resultados de Wall Street no fechamento de junho.

Índices: o Hang, Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em alta de 2,06% aos 19.306 pontos. O Xangai, China, ficou em alta de 1,31% aos 3.243 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em alta de 1,70% aos 33.753 pontos. O índice XJO, bolsa de Sidney, ficou em alta de 0,59% aos 7.246 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, ficou em alta de 1,49% aos 2.602 pontos. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou estável aos 3.207 pontos. O índice Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em alta de 0,75% aos 65.205 pontos.

Na China, o bom desempenho ocorreu com as ações dos fabricantes de veículos elétricos, com as vendas batendo recordes. A geopolítica permanece como assunto central nessa semana, com a visita de Janet Yellen, secretária do Tesouro americano, à China.

Hoje, o Caixin revelou que o índice dos Gerentes de Compras – PMI de Manufatura ficou em 50,5 em junho, depois dos 50,9 em maio, e acima da projeção de 50,0.

No Japão, o Tankan do Banco Central – BoJ mostra que o sentimento empresarial entre os principais fabricantes do país melhorou pela primeira vez em sete trimestres.

O BoJ entrevistou mais de 9.000 empresas do final de maio ao final de junho e revelou que o índice subiu 5 pontos, de 1 ponto na última leitura. O índice de manufatura ficou em 23, depois de 20 na última leitura e acima da projeção de 22.

Já o PMI final de Manufatura do S&P Global ficou em 49,8 no final do segundo trimestre de 2023. O número ficou em linha com o anterior e também com as projeções dos analistas.

Na Austrália, o Banco Reserve divulgou o índice de commodities, que na estimativa ficou em alta de 0,2% para junho no comparativo mensal. O subíndice não rural aumentou no mês, enquanto os subíndices rural e de metais básicos diminuíram.

Em dólares australianos, o índice caiu 1,3% em junho. No ano passado, o índice caiu 21,5% em termos de SDR, liderado por preços mais baixos de carvão térmico, carvão de coque, gás natural liquefeito e minério de ferro. O índice caiu 18,1% em dólares australianos.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.