Bolsas asiáticas voltam para os ganhos

Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 0,75% aos 15.391 pontos

As bolsas asiáticas recuperaram parte das perdas nesta quinta-feira. Os investidores analisaram os desempenhos dos demais no dia anterior, sem indicadores na agenda e com as ações de tecnologia em destaque.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 0,75% aos 15.391 pontos; o Shanghai, bolsa da China, subiu 0,43% aos 2.845 pontos; o Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou estável aos 35.466 pontos; o Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em queda de 0,44% aos 71.186 pontos; o FTSE Straits, bolsa de Singapura, caiu 0,08% aos 3.139 pontos.

Na bolsa de Hong Kong, depois das perdas recentes, foi puxada pelos resultados financeiros da Taiwan Semiconductor Manufacturing, gigante que produz chips. Os números ficaram pouco abaixo no comparativo anual, no entanto, superaram as estimativas e deixaram no retrovisor a crise na fabricação de chips.

Na China, o Banco Popular – PBoC anunciou mudanças nas regras. A partir de hoje, o Partido Comunista fica acima do trabalho do Comitê de Política Monetária do PBoC.

Depois dos resultados da produção industrial, Pequim anunciou os cortes de impostos e de taxas para as empresas visando impulsionar a vitalidade depois do fraco desempenho do ano passado.

Os reembolsos de impostos recém-implementados, bem como cortes e de impostos e taxas, ultrapassaram 2,2 trilhões de yuans (US$ 309,1 bilhões) em 2023, disse Rao Lixin, vice-chefe da Administração Geral de Impostos, em uma entrevista coletiva.

A proposta será direcionada, em especial, para empresas de micro, pequeno e médio porte.

A agenda da região estava vazia.

* Com informações da agência estatal da China Xinhua

você pode gostar também

Comentários estão fechados.