Bolsas asiáticas voltam para o azul

Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 0,92% aos 31.856 pontos

As bolsas asiáticas voltaram para o azul nesta terça-feira. Os investidores estavam analisando ainda as medidas do Banco Popular da China – PBoC depois do corte de juros. Além disso, as atenções já estavam voltadas para o encontro dos BRICS, que começa em Joanesburgo, África do Sul.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 0,95% aos 17.791 pontos. O Xangai, China, subiu 0,88% aos 3.120 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 0,92% aos 31.856 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, subiu 0,28% aos 2.515 pontos. O FTSE Striats, bolsa de Singapura, subiu 0,19% aos 3.159 pontos. O XJO, bolsa de Sidney, ficou em queda de 0,09% aos 7.121 pontos.

O dia estava sem indicadores relevantes, com apenas o Banco Central do Japão – BoJ divulgando a inflação do trimestre. O índice no comparativo ano a ano ficou em alta de 3,3%, depois do ganho de 3,0% na última leitura.

Na bolsa de Tóquio, as ações dos bancos subiram, mas com o título de 10 anos do Governo disparando.

Em todos os mercados, as ações das empresas de tecnologia subiram, meio que na carona com os resultados de Wall Street.

Segundo os analistas, as ações do setor ganharam força depois dos resultados financeiros do segundo trimestre. No entanto, ainda para amanhã é esperado o balanço da Nvidia, com as projeções animadoras semelhantes às do trimestre anterior. A companhia vem aplicando volumes de recursos no desenvolvimento de Inteligência Artificial.

Por fim, o Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole, Wyoming, EUA, já estava nas mesas de negócios. Os presidentes dos bancos centrais, ministros de finanças, entre outros, estarão reunidos a partir de amanhã.

Entre as ações com ganhos na bolsa de Tóquio ficaram: Advantest, alta 4,60%, Toyota, alta de 3,38%, e Resona Holdings, alta de 3,50%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

ÁsiaBricseuaresultados