As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira. Os investidores estavam analisando o último fechamento de Wall Street. No entanto, as atenções estavam totalmente voltadas para as informações vindas de Israel, depois dos ataques neste fim de semana pelo grupo extremista Hamas. O Japão e a Coreia do Sul não operaram com feriados.
Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 0,18% aos 17.517 pontos. O Shenzhen Composite ficou em queda de 0,09% aos 1.908 pontos. O Taiex, bolsa de Taiwan, ficou em alta de 0,41% aos 16.520 pontos. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou em queda de 0,25% aos 3.166 pontos. O XJO, bolsa de Sidney, subiu 0,23% aos 6.970 pontos. O Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em queda de 0,73% aos 65.512 pontos.
Os três índices de Wall Street encerraram as negociações na sexta-feira (06/10) com ganhos. O bom humor ficou por conta dos números do Payroll, embora com as expectativas já voltadas para a ata do Fomc e para os dados da inflação ainda essa semana.
Leia aqui: Wall St. fecha em alta com Payroll e feriado
Hoje, o conflito em Israel promoveu a busca por ativos mais seguros como o ouro, o dólar e para os Treasuries.
Já os preços do petróleo avançaram mais de 3% no comércio asiático. O movimento foi justificado pelas incertezas geopolíticas que rondam o Oriente Médio.
Depois dos ataques do grupo extremista Hamas a partir da Faixa de Gaza no fim de semana, o governo israelense declarou o Estado de Guerra e os bombardeios prosseguiram nesta segunda-feira.
Entre as ações com ganhos na bolsa de Shangai ficaram: Fujian Furi Electronics, alta de 10,08%, Ningbo Tianlong Electronics, alta de 10,04%, e Routon Electronic, alta de 10,03%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui