A bolsa de valores de São Paulo opera em alta nesta primeira hora de negociação. Os investidores estão analisando o conteúdo do Boletim Focus, Banco Central do Brasil, que veio praticamente em linha com o da semana anterior.
Os ataques de Israel na Faixa de Gaza foram intensificados neste fim de semana e elevaram ainda mais a tensão nos mercados de ações.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Depois de fechar a semana em alta de 1,38%, o Ibovespa está em alta de 0,73% aos 116.595 pontos. O volume financeiro estava perto de R$43 bilhões.
Leia aqui: Projeção do PIB permanece a 2,92% no Focus
Os investidores estrangeiros seguiram resgatando os recursos do mercado de ações doméstico. A partir de julho, os resgates somam R$16 bilhões, com o comportamento embalado pelo aumento dos juros nos EUA e com ênfase no mês de agosto.
“O conflito entre Israel e o Hamas não deve ajudar a trazer de volta os investidores estrangeiros, mas até agora o impacto deste evento não muito negativo. Acreditamos que a volta dos investimentos estrangeiros deve acontecer com a acomodação das taxas de juros nos EUA. Em nossa visão, os resgates desde julho têm mais relação com fatores externos do que com fatores internos”, disseram os analistas da Guide Investimentos em relatório diário.
Entre os maiores ganhos estavam: PCAR3, alta de 16,76%. CIEL3, alta de 3,78%, e EMBR3, alta de 3,23%.