Bolsa de Nova York fecha em alta

Nasdaq subiu 0,29% aos 13.813 pontos

A bolsa de valores de Nova York fechou em alta, porém, o Dow Jones não teve forças para reagir depois da estabilidade no dia anterior. Os investidores analisaram o índice de preços ao consumidor – CPI dos EUA, que veio em linha no comparativo mensal, mas avançou em 12 meses até agosto.

Índices: o Dow Jones caiu 0,2o% aos 34.573 pontos. O S&P subiu 0,12% aos 4.467 pontos. O Nasdaq subiu 0,29% aos 13.813 pontos.

Em agosto, o CPI ficou em 0,6%, em linha com a última divulgação. Porém, no comparativo com 12 meses até agosto, o índice subiu de 3,2% em julho para 3,7%. As justificativas do Departamento de Estatísticas para o avanço ficaram para os preços da energia e dos alimentos.

Hoje, ainda, as ações da Apple ficaram no negativo com a China apontando “irregularidades” nos smartphones da companhia. Autoridades chinesas rebateram as informações de que estivessem restringindo o uso de iPhone em departamentos do Governo e em empresas estatais.

Sobre commodities, as entradas de petróleo bruto nas refinarias dos EUA ficaram em média a 16,8 milhões de barris por dia durante a semana encerrada em 8 de setembro, ou seja, 177 mil bpd a mais do que a média da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia americana.

A produção de gasolina caiu para uma média de 9,2 milhões de bpd. A produção de combustível destilado caiu quase 5,0 milhões de bpd.

Os estoques comerciais de petróleo bruto (excluindo os da Reserva Estratégica) subiram em 4,0 milhões de barris em relação à semana anterior. Com 420,6 milhões de barris, os estoques estão cerca de 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. As refinarias operaram com 93,7% de sua capacidade operacional na semana passada.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Microsoft, alta de 1,29%, Goldman Sachs, alta de 1,23%, American Express, alta de 0,40%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.