Balança Comercial da China pesa nos mercados

Topix ficou em queda de 1,96% aos 1.878

Na Ásia, as bolsas fecharam em baixa, completando seis dias de quedas seguidas. O investidor manteve atenção externa e, ao mesmo tempo, analisando os dados da balança comercial chinesa. A ata do Banco Central do Japão veio em linha com as expectativas do mercado.

Índices Asiáticos:

O índice Xangai ficou em alta de 0,09% aos 3.004. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou em queda de 0,51% aos 3.275. O Kospi, bolsa de Seul, ficou em queda de 1,27% aos 2.610. O Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em queda de 0,67% aos 54.470. O Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em queda de 2,53% e o Topix ficou em queda de 1,96% aos 1.878. O Taiex, bolsa de Taiwan, ficou em queda de 2,19% aos 16.048. Em Hong Kong, a bolsa permaneceu fechada por conta de feriado.

O índice regional de ações, MSCI Asia Pacific, fora o Japão, caiu 1,5%.

A semana começou em aversão ao risco, com preços das commodities e fortalecendo o dólar e os metais na busca por ativos considerados seguros.

Os investidores permanecem preocupados com os impactos das políticas monetárias fortemente restritivas praticadas pelos principais bancos centrais . O peso segue com as medidas de isolamento adotadas na China no combate ao Covid-19

Nesta sessão, os investidores analisaram os fracos dados sobre as exportações da China, que dão sinais de desaceleração, atingindo o menor nível em quase dois anos.

Em abril, as exportações subiram 3,9% em relação a igual mês do ano passado, recuando ante o avanço de 14,7% visto em março, em mais um indício de que a política de tolerância zero de Pequim contra a Covid-19 segue gerando efeitos negativos sobre a economia chinesa.

No Japão, a ata da última reunião do Banco Central – BoJ mostrou que a política de juros baixos deverá seguir, mesmo com a inflação avançando. No documento, os membros do BoJ reafirmaram que as grandes empresas estavam elevando os salários para manter o consumo no país. Contudo, seguindo os demais bancos centrais, o BoJ destacou preocupação com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.