Ações da Copel (CPLE3) não serão alteradas

Solicitação vem do BNDESPAR

A Copel (CPLE3) declarou, nesta segunda-feira (10), que recebeu correspondência do BNDES Participações — BNDESPAR, acionista relevante, pedindo a retirada dos itens da ordem do dia da Assembleia Geral Extraordinária sobre a conversão de ações.

A solicitação diz respeito à conversão de ações preferenciais – PN em ordinárias  – ON e migração da Copel para o segmento especial de listagem da B3 no Novo Mercado.

A retirada, que seria debatida na AGE a ser realizada hoje, tendo em vista  a potencial redução de direitos conferidos aos acionistas das ações preferenciais pelas regras “vigentes sem qualquer compensação seja de cunho econômico ou político”, notadamente em face da limitação ao exercício do direito de voto delineado em Lei Estadual 21.272/2022].

“Informo, por oportuno, que o BNDESPAR levará em consideração a natureza estratégica da Companhia e o relevante papel para segurança energética do Brasil, bem como assegurará os direitos e interesses do BNDES como banco público”, assinou a carta o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.